3 alongamentos de mão necessários se digitar por horas no final

Muitos de nós passam a maior parte do dia de trabalho na mesa. Embora amemos e admiremos uma boa ética de trabalho, não fazer uma pausa ocasional pode levar a alguns problemas de saúde graves. Além disso, não fazemos uma pausa quando estamos fora do trabalho. Geralmente estamos em nossos telefones, ainda digitando e sobrecarregando nossas mãos e dedos. É aí que os alongamentos das mãos se tornam realmente importantes.


'Quando você está sentado em sua mesa em um trabalho das 9h às 17h, você deve reservar um tempo, cerca de três a cinco minutos, e esticar os braços, as mãos e os antebraços', diz o fisioterapeuta Scott A. Weiss , DPT, ATC, CSCS. 'O alongamento adequado pode ajudar a evitar tendinite e compressão dos nervos do pulso e da mão.'

Pedimos a Weiss que nos guiasse por três alongamentos de mão que podemos fazer em nossas mesas, para que possamos dar-lhes o descanso de que precisamos, sem perder tempo em nosso trabalho que precisa ser feito. Ele sugere fazer cada alongamento por 30 segundos a um minuto.

“É muito importante transmitir aos leitores que alongamento não tem a ver com intensidade; trata-se de duração ', diz ele. Você realmente não pode alongar errado, mas ele diz para lembrar de manter tudo reto para obter o máximo do alongamento. Com essas coisas em mente, você deve estar pronto para ir.

Role para baixo para ver os três alongamentos de mão que você deve fazer em sua mesa todos os dias.


Trecho # 1



'Se você pegar uma das mãos e estender a mão, o cotovelo esticado à sua frente, na altura do peito, com as palmas voltadas para cima, quase como se estivesse pedindo uma dica, aponte o dedo para baixo, na direção o chão. Então, você vai agarrar seus dedos e puxá-los de volta para você, para seu corpo. Isso estende a parte interna do antebraço ou do cotovelo ', diz Weiss.


Trecho # 2

'Coloque a palma da mão voltada para baixo, vire os dedos para baixo em direção ao solo novamente, mas agora o pulso está voltado para o céu, você aponta o dedo em um ângulo. Se for sua mão esquerda, você aponta seus dedos para onde seriam 7:00. Se for sua mão direita, você posiciona seus dedos onde seriam 5:00. E agora você está puxando mais do seu pulso, ou seus dedos e pulso, para o seu corpo novamente ', diz Weiss.


Trecho # 3

Este alongamento concentra-se nos polegares. 'Semelhante à posição inicial que fizemos antes com a palma para cima, desta vez, com a palma da mão esquerda voltada para o céu, você vai pegar sua mão direita, passar por baixo do antebraço e pegar seu polegar e puxar para trás e em sua direção ', diz Weiss.

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Este artigo é fornecido apenas para fins informativos e não se destina a ser usado no lugar de aconselhamento de seu médico ou de outros profissionais médicos. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde primeiro com qualquer dúvida relacionada à saúde. Veja nosso aviso de saúde completo aqui .