35 frutas e vegetais para resolver seus problemas de pele, digestão e inflamação

Se você perguntar a qualquer especialista sobre qual é a melhor coisa que você pode fazer para cuidar de si mesmo e de sua saúde, eles provavelmente dirão que ter uma dieta balanceada é fundamental. O que você come afeta todas as partes do seu corpo. Você pode aproveitá-lo para ajudá-lo evitar doenças , reduza o seu risco de doença , sinta mais enérgico , impulsione seu humor , e muito mais.


'As pessoas presumem que minha resposta será uma erva mágica ou suplemento, ou uma dieta popular como baixo teor de carboidratos ou estes para consertar o que os aflige, 'Brooke Scheller, MS, CNS, DCN-C, o diretor de nutrição da Recentemente , diz quando ela faz essa pergunta. 'No entanto, minha resposta é sempre simples: Coma mais vegetais. Eles são os alimentos mais densos em nutrientes que podemos incorporar em nossa rotina, que ajudam a sustentar os sistemas do corpo inteiro - da digestão, pele, ossos e articulações, cérebro, coração e pulmões. Mesmo aquelas doenças que parecem irrelevantes para o que comemos, como nosso humor,acne, inflamação e muito mais. '

Legumes e frutas saudáveis

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Então, o que exatamente é um ' dieta balanceada '? Procurei especialistas para responder a essa pergunta. 'Um padrão equilibrado de alimentação é aquele que nutre o corpo', explica Maya Feller , MS, RD, CDN de Brooklyn Maya Feller Nutrition . “A base é ter uma proporção maior de alimentos inteiros e minimamente processados, como vegetais (amiláceos e não amiláceos), frutas, legumes, nozes, sementes e grãos inteiros. E para quem consome produtos de origem animal, lácteos simples ou fermentados, carnes magras, aves e peixes. Idealmente, este padrão de nutrição teria limitado a adição de açúcares, sais e gorduras sintéticas . Como não há um tamanho que sirva para todos, ele também incluiria sabores e especiarias exclusivos para cada indivíduo com a sustentabilidade em mente. '

A variedade também é importante, acrescenta Yasi Ansari , MS, RD, CSSD, porta-voz nacional da Academia de Nutrição e Dietética. Ela também recomenda consumir alimentos que apoiam a saudável bom e tendo certeza de você fique hidratado .


Para ser mais específico, perguntei aos especialistas quais vegetais e frutas, em particular, eram melhores para apoiar áreas de saúde comuns, comopele da cabeça, inflamação , e digestão . Eles dividiram para mim abaixo:



Os melhores vegetais para a saúde da pele


1. Repolho

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Feller diz que o repolho é uma boa fonte de fibra. “A fibra desempenha um papel importante na redução da inflamação sistêmica e promove o crescimento de bactérias amigáveis ​​no intestino”, explica ela. 'Quando a inflamação geral é reduzida e o intestino está funcionando perfeitamente, a integridade da pele e a textura / aparência geral podem ser melhoradas.'


2. Espinafre

Legumes e frutas saudáveis: espinafre

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Ansari diz que alguma pesquisa sugere que alimentos ricos em vitamina A podem ajudar a reduzir os danos à pele e Envelhecimento prematuro . Os vegetais ricos em vitamina A incluem espinafre, cenoura, raízes vegetais e batata-doce.

3. Couve-flor


Legumes e frutas saudáveis: couve-flor

4. Alho

Legumes e frutas saudáveis: alho

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O alho é útil para cure bem h. “Ele contém componentes quando digerido e decomposto no intestino pode ajudar a promover o crescimento de bactérias boas, especialmente a bactéria Lactobacillus”, diz Feller. 'Isso ajuda a modular a resposta inflamatória do corpo, bem como a capacidade da pele de combater a inflamação, reduzindo os danos dos radicais livres.'

5. Couves de Bruxelas

Legumes e frutas saudáveis: couve de Bruxelas

6. Cenouras

Legumes e frutas saudáveis: cenouras

7. Dente-de-leão verde

Legumes e frutas saudáveis: folhas de dente-de-leão

8. Butternut Squash

Legumes e frutas saudáveis: abóbora

9. Couve

Legumes e frutas saudáveis: couve

Melhores frutas para a saúde da pele

1. Abacaxi

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“Ele contém bromelaína, que tem benefícios na cicatrização de feridas e antiinflamatórios”, diz Feller. 'A bromelaína também pode ajudar a melhorar a circulação por todo o corpo e possivelmente apoiar a renovação da pele saudável.' Scheller também acrescenta que a enzima especial também pode ajudar na digestão das proteínas.

2. Melão

Legumes e frutas saudáveis: melão

3. Bagas

Legumes e frutas saudáveis: bagas

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Bagas, frutas cítricas, melão, kiwi e manga são embalados com vitamina C, que sabemos ter grandes benefícios para a pele. Scheller diz que também ajuda a apoiarfunção imune.

4. Pimentões

Legumes e frutas saudáveis: pimentões

5. Abacates

Legumes e frutas saudáveis: abacates

6. Pepino

Legumes e frutas saudáveis: pepinos

Os melhores vegetais para ajudar a reduzir a inflamação

1. Collard Greens

Legumes e frutas saudáveis: couve

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'A couve contém compostos de enxofre, que atuam como agentes antiinflamatórios e podem ajudar a reduzir os riscos dedoença cardiovascular', Diz Feller.

2. Beterraba

Legumes e frutas saudáveis: beterraba

3. Tomates

Legumes e frutas saudáveis: tomates

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“Os tomates são ricos em vitamina C, beta-caroteno e também contêm um antioxidante conhecido como licopeno”, explica Schller. 'Licopenotem benefícios para apoiar a saúde cardiovascular e o sistema imunológico. ' Ela diz que cozinhar tomates aumenta a quantidade de licopeno presente

4. Alcachofras de Jerusalém

Legumes e frutas saudáveis: alcachofras

5. Couve

Couve do Whole Foods Market, orgânicaShop Whole Foods MarketKale, orgânico ($ 1)

Você verá vegetais de folhas verdes como couve e espinafre ao longo deste artigo. Isso porque eles são alimentos poderosos com tantos benefícios. 'Eles podem ajudar a diminuir a inflamação', diz Ansari. 'Faça uma salada com eles, acrescente aos smoothies, ou como o verde em seu sanduíche ou hambúrguer!'

6. Brócolis

Whole Foods Market Organic BrócolisCompre Whole Foods MarketOrganic Broccoli ($ 2)

'Brócolis contém fitonutrientes com propriedades antiinflamatórias.

Melhores frutas para ajudar a reduzir a inflamação

1. Laranjas

Legumes e frutas saudáveis: laranjas

2. Mirtilos

Legumes e frutas saudáveis: mirtilos

3. Uvas Vermelhas

Uvas vermelhas sem sementes do Whole Foods MarketShop Whole Foods MarketRed Seedless Grapes ($ 2)

“As uvas vermelhas, especificamente a casca das uvas vermelhas, contêm um composto antioxidante chamado resveratrol, que ajuda a reduzir a inflamação, juntamente com seus muitos benefícios anti-envelhecimento”, diz Scheller. 'Embora isso tenha sido apontado como um dos benefícios de beber vinho tinto, pise com cuidado, pois o álcool pode realmente aumentar a inflamação no corpo.'

4. Cerejas

Frutas e vegetais saudáveis: cerejas

Os melhores vegetais para melhorar a digestão

1. Funcho

Legumes e frutas saudáveis: erva-doce

2. Batata doce

Legumes e frutas saudáveis: batata doce

3. Alcachofras

Alcachofras

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Scheller diz que alcachofras são uma boa fonte de fibra prebiótica , folato, magnésio e vitamina C. E Feller acrescenta que os vegetais contêm inulina, que promove bactérias intestinais saudáveis ​​e mantém os movimentos intestinais regulares.

4. Brócolis

Legumes e frutas saudáveis: brócolis

5. Espinafre

Legumes e frutas saudáveis: espinafre

6. Vegetais fermentados

Vegetais e frutas saudáveis: vegetais fermentados

Melhores frutas para melhorar a digestão

1. Mamão

Frutas e vegetais saudáveis: mamão

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“O mamão contém uma enzima específica, a papaína, que auxilia na digestão das proteínas”, explica Scheller. 'Enquanto muitos de nós consumimos quantidades adequadas de proteína na dieta, ainda podemos ter deficiências de proteínas devido a enzimas inadequadas para quebrar esses alimentos no estômago. A proteína é um dos nutrientes mais difíceis de digerir e, portanto, adicionar enzimas adicionais, como a papaína, pode ajudar a garantir que você esteja absorvendo o que consome. '

2. Ameixas

Legumes e frutas saudáveis: ameixas

3. Kiwi

Legumes e frutas saudáveis: kiwi

4. Peras

Legumes e frutas saudáveis: peras

5. Bananas

Legumes e frutas saudáveis: bananas

6. Figs

Legumes e frutas saudáveis: figos

7. Maçãs

Legumes e frutas saudáveis: maçãs

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Scheller diz que as maçãs são uma de suas frutas para a digestão por causa de seu conteúdo de fibra e baixos níveis de açúcar .