A marca Ivanka Trump responde ao abandono da linha da Nordstrom

Atualização, 2/4:Depois que a Nordstrom confirmou que retirou a linha de Ivanka Trump de suas lojas, a marca da primeira filha respondeu. Eles afirmam que a linha ainda é vendida nas lojas, mas foi retirada do online, e que foi o 'desempenho da marca' que levou à decisão do varejista de reduzir seu estoque, e não a política.

'Nordstrom encomendou roupas e sapatos para a primavera e seguiu com os pedidos de roupas', disse um porta-voz da marca Ivanka Trump à Refinery29. 'Eles cancelaram o pedido de calçados, mantiveram o pedido de roupas e moveram as roupas online para as lojas. Está lá.'

A Refinery29 também recebeu mais comentários de um porta-voz da Nordstrom, que confirmou a declaração da marca Ivanka Trump:

“Isso não era absolutamente político - baseava-se exclusivamente no desempenho da marca. Esse tipo de decisão não é algo que tomamos levianamente para nenhuma marca com a qual trabalhamos. Simplificando, o desempenho tem sido difícil no ano passado. '

Postagem original, 2/3:Nordstrom confirmou que retirou a linha de Ivanka Trump de suas lojas. Ontem, Business Insider notou que os produtos de Trump - que incluem sapatos, roupas e acessórios - haviam praticamente desaparecido do site da empresa e que seu nome havia sido removido da lista mestre da loja de marcas disponíveis.

'Dissemos o tempo todo que tomamos decisões de compra com base no desempenho', disse um porta-voz da Nordstrom em um comunicado na noite passada. 'Rever o mérito [das nossas marcas'] e fazer edições faz parte do ritmo regular do nosso negócio. A cada ano cortamos cerca de 10% e renovamos nosso sortimento com aproximadamente a mesma quantidade. Neste caso, com base no desempenho da marca, decidimos não comprá-lo para esta temporada. '

Mas, embora a empresa afirme que foi puramente uma decisão de negócios, a mudança está sendo amplamente interpretada como uma resposta à campanha #GrabYourWallet de meses de duração. Iniciada antes da eleição presidencial, a campanha viu consumidores boicotando a Nordstrom e outros varejistas que vendiam produtos ligados ao presidente Donald Trump e sua família.

“Boas notícias para todos. Você fez isso. Eu estou pasmo, ' Shannon Coulter , cofundador da campanha #GrabYourWallet, tuitou na quinta-feira.

Isso marca uma reviravolta para a Nordstrom, que inicialmente se recusou a parar de vender a linha de Ivanka Trump. 'Esperamos que oferecer os produtos de um fornecedor não seja mal interpretado como uma tomada de posição política', disse o varejista tweetou em 2 de novembro. 'Não somos'. Mas é difícil ver a decisão de cortar os laços com a marca cada vez mais polêmica de Ivanka como completamente apolítica, já que seu pai está causando estragos na Casa Branca.

Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io