Rashida Tlaib e Mark Meadows tiveram uma troca acalorada na audiência de Michael Cohen

Durante o depoimento de alto nível de Michael Cohen perante o Comitê de Supervisão da Câmara na quarta-feira, os democratas fizeram perguntas sobre seus crimes no serviço a Donald Trump, enquanto os republicanos passavam o tempo tentando desacreditar o ex-advogado do presidente, que chamou seu ex-chefe de 'racista, 'um' vigarista 'e' uma fraude 'durante as declarações iniciais.

Antecipando a acusação de Cohen, o republicano Mark Meadows, aliado de Trump no Congresso, providenciou a presença de uma funcionária de longa data da Trump Organization e atual funcionária do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lynne Patton, que é negra, como uma refutação à acusação.

Meadows pediu a Patton que se apresentasse ao comitê e que 'toda a sua declaração fosse registrada', mas acabou falando em seu nome para argumentar que sua lealdade a Trump provava que o presidente não é racista. Patton, um tanto sem jeito, ficou parado atrás de Meadows, em silêncio.

Pedi a Lynne que viesse hoje em sua capacidade pessoal para realmente lançar alguma luz, disse Meadows. Ela diz que sendo filha de um homem nascido em Birmingham, Alabama, não há como ela trabalhar para um indivíduo racista.

Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, faz anúncio sobre a Autoridade de Habitação da Cidade de Nova York

Lynne Patton.

Drew AngererGetty Images

A breve participação de Patton desencadeou uma discussão acalorada sobre raça mais tarde na audiência dos colegas de Meadows. Você concorda que alguém poderia negar unidades de aluguel para afro-americanos, liderar o movimento birther, referir-se à diáspora como 'países de merda' e referir-se aos supremacistas brancos como 'gente boa', ter um amigo negro e ainda ser racista ? A deputada Ayanna Pressley pediu a Cohen, em referência ao recrutamento de Patton de Meadows para aparecer ao lado dele.

Sim, disse ele.

Poucos minutos depois, a deputada Rashida Tlaib atacou Meadows, chamando de insensível e possivelmente racista usar uma mulher negra como acessório.

Como uma pessoa negra neste comitê, é assim que me senti naquele momento e queria expressar isso, acrescentou. Estou dizendo que em si é um ato racista.

Meadows exigiu que o comentário de Tlaib fosse retirado do registro. Tenho certeza de que ela não pretendia fazer isso, mas se alguém conhece meu histórico no que se refere ... deve ser você, Sr. Presidente, disse ele, acrescentando que suas sobrinhas e sobrinhos são pessoas de cor.

O Presidente da Supervisão da Câmara, Elijah Cummings, que é negro, acalmou as coisas, dizendo a Meadows que, 'Sra. Tlaib [não pretendia] causar esse tipo de dor e frustração.

Tlaib se desculpou pela confusão, dizendo Como todos sabem nesta câmara, sou bem direto ... Se eu quisesse dizer isso, eu diria, mas não foi o que eu disse ... Eu não estava me referindo a você, de forma alguma , como um racista.

Ben Williamson, o diretor de comunicações da Meadows, disse em um demonstração postou no Twitter que Patton foi convidada a oferecer suas experiências como alguém que conhece o Sr. Cohen e a família Trump há muitos anos.

Sentimos que era importante para a comissão ouvir o relato de alguém que não foi para a prisão por mentir ao Congresso, entre outros crimes ', acrescentou.

Este conteúdo é importado do Twitter. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato ou pode encontrar mais informações em seu site.

Apesar da insistência de que ele não é racista, recentemente surgiu um vídeo no Twitter que mostra Meadows falando durante a campanha em 2012. No clipe, ele diz: '2012 é o momento em que enviaremos Obama para casa, para o Quênia ou qualquer outro lugar isto é.'

Este conteúdo é criado e mantido por terceiros e importado para esta página para ajudar os usuários a fornecerem seus endereços de e-mail. Você pode encontrar mais informações sobre este e outros conteúdos semelhantes em piano.io