É por isso que tantas pessoas estão pesquisando a dieta do vinagre de cidra de maçã no Google

'Dieta do vinagre de maçã' não parece muito uma dieta, não é? A perspectiva é tão apetitosa quanto Master Cleanse (que, para quem não sabe, envolve em grande parte beber uma mistura de suco de limão, pimenta caiena, água e xarope de bordo), mas saiba que o conceito é não beber apenas ACV (quão doloroso isso seria?), mas sim infiltrar o líquido em sua dieta diária. UMA senso comum é que isso o ajudará a aumentar o seu metabolismo e, conseqüentemente, a perder peso.


Explica o gastroenterologista certificado Roshini Raj, criador do Tula cuidados com a pele , “Diz-se que a dieta da cidra de maçã ajuda a acelerar a capacidade do corpo de decompor e derivar nutrientes de gorduras e proteínas de forma mais eficiente e rápida do sistema digestivo.

Adicionar algumas colheres de chá de ACV às suas refeições para derreter a gordura parece bom demais para ser verdade, então conversamos mais um pouco com Raj e Coma isso, não isso! criador David Zinczenko por seus pensamentos. Spoiler: Seus pontos de vista são bastante diferentes.

Take de Zinczenko

Quando questionado sobre o que pensa da dieta como um todo, Zinczenko diz que ela visa principalmente a gordura da barriga: 'O vinagre de maçã ajuda a acalmar os hormônios da fome, reduz o colesterol e pode ajudar na perda de peso, especialmente no meio do corpo.'


Parece atraente. Mas como você deve reagir? Com água? Com refeições? Zinczenko explica: “A maioria recomenda que você o consuma com a refeição mais rica em carboidratos do dia. Estudos sugerem que fazer isso ajudará a neutralizar os picos de insulina e de açúcar no sangue associados a essas refeições. Lembre-se de que, embora valha a pena tentar ver se funciona para você, o vinagre não pode reverter uma dieta pobre ou um estilo de vida sedentário. Se você usa o Netflix e relaxa todas as noites em vez de comer direito e se exercitar, o ACV não será a cura. Justo e notável.



A melhor parte, segundo Zinczenko, é que você só precisa de uma pequena quantidade para colher os benefícios. 'Basta adicionar uma colher de sopa a um copo de água ou cobrir uma salada com ele, e você pode acelerar a perda de peso e outros benefícios para a saúde, como reduzir o colesterol. 'No A Dieta do Super Metabolismo , Eu recomendo regar vinagre de maçã sobre pepinos - que é uma combinação excelente e deliciosa de comida para perda de peso. Ou saboreie até ficar magro, combinando um copo de água, duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã, duas colheres de sopa de limão, uma pitada de canela e estévia.


Mas e os efeitos colaterais? Como o ACV é bastante ácido, ficamos imaginando quais seriam as repercussões, se houver, por consumi-lo todos os dias. “Quando usado excessivamente, o ácido do vinagre de maçã pode potencialmente causar problemas para a garganta e os dentes, enquanto outros componentes podem afetar os níveis de açúcar no sangue e de potássio - por isso, não exagere”, explica Zinczenko. 'Contanto que você não tenha intolerância a alimentos ácidos, o vinagre não deve prejudicar seu esôfago ou revestimento do estômago, a menos que você o esteja consumindo excessivamente. Novamente, uma colher de sopa fará isso. Este não é um substituto de refeição - é vinagre! '

Raj's Take


A avaliação de Raj do ACV como uma medida de queima de gordura foi um pouco menos promissora. Ela explica: 'Eu não encontrei nenhuma pesquisa convincente sobre a eficácia desta dieta e os benefícios da ACV na perda de peso. Embora consumir ACV não seja necessariamente prejudicial, não posso confirmar se isso levará à perda de peso. ' Falando francamente, ela diz: 'Se você fizer uma dieta saudável e balanceada e fizer exercícios, isso deve ajudá-lo a atingir seus objetivos de saúde e boa forma'.

Raj não está denunciando o consumo de ACV de forma alguma; ela simplesmente não está vendo as evidências científicas para apoiar seus benefícios de derretimento de gordura. No entanto, se você quiser experimentar a dieta ACV apesar das evidências sólidas, ela recomenda misturar o vinagre com água ou incorporá-lo em suas refeições como molho para salada. “Eu diria que mais de três colheres de sopa por dia é demais”, diz ela.

Semelhante ao Zinczenko, Raj alerta para a acidez. 'Beber muito, de forma consistente, pode danificar o esmalte dos dentes, irritar a garganta e fazer mal ao estômago. Eu evitaria beber qualquer vinagre de maçã com o estômago vazio. O ácido pode ter efeitos negativos na membrana mucosa da boca e da garganta. O alto teor de ácido pode queimar as membranas mucosas e irritar o esôfago e o estômago, causando azia e náuseas como possíveis efeitos colaterais. '

The Takeaway


Embora Zinczenko seja um autor publicado e um indivíduo bem respeitado no campo da saúde, ele não tem treinamento médico, o que pode explicar sua menos cautela do que Raj sobre a utilidade do ACV. No entanto, ambos concluem que, em pequenas doses, o ACV pode ser consumido, desde que diluído.

O júri ainda não decidiu se o ACV é ou não um queimador de gordura, mas se você se sentir obrigado a experimentá-lo, certifique-se de fazê-lo com uma refeição e um copo de água, e fale primeiro com seu médico para verificar a acidez não é demais para o seu sistema.

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Este artigo é fornecido apenas para fins informativos e não se destina a ser usado no lugar de aconselhamento de seu médico ou de outros profissionais médicos. Você deve sempre consultar o seu médico ou profissional de saúde primeiro com qualquer dúvida relacionada à saúde. Veja nosso aviso de saúde completo aqui .